E-MAIL MARKETING



SERVIÇOS E-MAIL MARKETING
O e-mail marketing é a melhor ferramenta para a geração de tráfego e acesso ao seu site ou para divulgar sua campanha, oportunidade de negócio, produto e outros. É uma das principais ações para estreitar o relacionamento com o cliente. Enviar um e-mail ou newsletter mantém o seu cliente atento ao seu business (atualizações). Para se atingir o sucesso com esta ferramenta de marketing direto é necessário a construção e manutenção de um banco de dados, onde seja possível identificar o perfil do cliente. Quanto mais detalhado o perfil do cliente, maior será o resultado da campanha.

BENEFÍCIOS

PRO-ATIVIDADE - Ao invés de esperar o interesse do cliente, você pode estimulá-lo ou motivá-lo.

AGILIDADE - O e-mail é uma ferramenta ágil no envio com um bom tempo de resposta entre as ferramentas de marketing direto.

COMUNICAÇÃO - O e-mail leva a sua mensagem até o destinatário num tempo muito menor quando comparado às mala-diretas tradicionais, envidas pelos Correios.

INTERATIVIDADE - Um simples link no e-mail possibilita ao destinatário realizar uma ação como retornar uma resposta, visitar um site, responder um questionário online ou solicitar a sua exclusão da lista.

MENSURABILIDADE- A medição do retorno acontece pelo número de acessos ao site ou a um link, número de respostas, ligações e até pela solicitação de exclusão da lista.

NEWSLETTER- é um boletim periódico enviado regularmente a todos que aceitam recebê-la, através do e-mail. O objetivo da newsletter é manter o nome/marca da sua empresa na mente dos destinatários e motivar acesso ao seu site. A newsletter só é eficaz se levar informações úteis e relevantes para os destinatários. 

UTILIZAÇÕES DO EMAIL MARKETING
Seguindo esses princípios éticos, o e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens adicionais e de interesse específico, bem como em campanhas de fidelização, politicas, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos, aniversário e outras. Também é utilizado para envio de informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos. Na organização de eventos, por exemplo, o marketing por e-mail pode ser aplicado para a distribuição de convites, confirmação de presença e agradecimento de participação.

ESTUDOS E ESTATÍSTICAS
De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Dessa forma, o e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, a princípio inexpressiva, não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente, mas também que receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos. Nesse sentido, as empresas que adotam o e-mail marketing têm uma série de benefícios: pro atividade-em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo; interatividade — o cliente interage imediatamente com a mensagem; segmentação — é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, quadra ou rua por exemplo; personalização — a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente; mensuração — o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.

E-MAIL MARKETING X MALA DIRETA
Em comparação com a mala direta, por exemplo, o e-mail marketing oferece grandes vantagens. A primeira delas é a velocidade. Enquanto que, pelo correio, a mensagem tradicional leva de três a cinco dias para ser entregue, utilizando-se a Internet, o cliente a recebe imediatamente. Outra vantagem é a economia, pois a comunicação digital reduz custos de criação e envio, bem como elimina despesas de impressão e manuseio. Além disso, a praticidade também é uma vantagem, pois, no relacionamento por e-mail, é necessário ter apenas o nome e a caixa postal eletrônica do cliente. Já por mala direta impressa, são necessárias várias informações: rua, bairro, cidade, estado e CEP. Todos os e-mails enviados vão direto na caixa de entrada dos clientes, e temos mais de 350 milhões de e-mails de todo o Brasil, para fazer o seu melhor e-mail marketing.

CUSTO BENEFICIO 
É muito mais rápido e fácil divulgar o seu produto ou serviço através da Internet. Para a criação do impresso e confecção do material na gráfica, você precisará de uma semana ou mais, alguns dias para envelopar e etiquetar e, finalmente, mais dois ou três dias para ser entregue pelo correio. Com a Internet você poderá fazer tudo o que precisa em um único dia!  Mala Direta por E-mail é o sistema de divulgação que atinge milhares de pessoas num curto espaço de tempo e seu custo/benefício é maior do que qualquer outra forma de divulgação.  

Esse talvez seja o motivo mais vantajoso de se fazer propaganda via Internet. Você já parou para calcular quanto custa enviar mala direta pelo correio? Você gastaria com: Criação de folheto, impressão em gráfica, etiquetas, envelopes, mão de obra, cadastro de clientes e finalmente com o selo (R$ 0,45/cada). O custo médio desta mala direta via correios não sairia por menos de R$ 0,90 (noventa centavos) cada correspondência calcule agora o envio de no mínimo 10.000,00 correspondências.  
Já com o e-mail marketing você consegue planos de pelo menos 90 x mais econômicos que o mala direta convencional via correspondência. E atingindo um número maior de pessoas em pouco tempo o nosso sistema envia até milhares de e-mails por dia direto na caixa de entrada do cliente. Agora responda quanto tempo e quanto dinheiro você gastaria para enviar milhares de correspondências ou panfletos? 

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